sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Aprendizagem...

Desde que regressei de férias, que os meus dias têm sido uma verdadeira azafama, entre elaboração de relatórios, preparação e organirzação de dossiers e avaliações de iluminância e acústica de edificios.
Começo a perceber que a vida do TSHST é cansativa, dotada de bastante responsabilidade não só pela necessidade de cumprir com os objectivos traçados dentro da empresa, mas pelo dever de proteger o trabalhador de todos os riscos a que está exposto no seu local de trabalho. O nosso trabalho, apesar de estar condicionado pela colaboração das entidades empregadoras no desenvolver das acções preventivas propostas, influência de forma intensiva a vida do trabalhador.
O papel do TSHST para além de ser um cargo de bastante responsabilidade, obriga-nos a ter um “olho clinico”, no sentido em que nos exige a identificação de todos os pormenores, quer na identificação de perigos quer na identificação de não conformidades, o que nem sempre é fácil tendo em o tempo que temos para executar as nossas tarefas.
Este estágio permitiu aprender a desempenhar várias tarefas, desde trabalhado administrativo a trabalho técnico, a vários níveis.
A multidisciplinariedade das tarefas que desempenhei deram-me bastante bagagem a nível de conhecimentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário